#Club&Casa Home – Ilha gourmet e divisória de ambientes conferem charme ao apê do jovem casal
Na adequação assinada pela designer de interiores Silvana Borzi, o imóvel enxuto, com 64 m², na Bela Vista (São Paulo), ganhou ambientes com dupla função para otimizar espaços.
Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Henrique Ribeiro (retrato) e Sidney Doll/Divulgação
A remoção de uma parte da parede, da janela e da porta-balcão que dava acesso à varanda permitiu a união dos ambientes sociais, que foram delicadamente demarcados por uma divisória com brise de madeira, com movimento giratório, e por nichos decorativos em MDF.
Esses foram os pontos centrais da adequação realizada pela designer de interiores Silvana Borzi no apartamento novo do jovem casal. No espaço social, a profissional implantou uma ilha gourmet, com balcão para refeições, seguida por um painel ripado em madeira freijó com iluminação de LED, na área da TV, e por nichos em MDF branco, para armazenar uma parte da coleção de bebidas do cliente.
O tapete com desenhos geométricos e a poltrona foram escolhidos para agregar estilo, enquanto a estante cinza, com muitos nichos, harmoniza com o estilo contemporâneo da decoração e acomoda um acervo de jogos. Na cozinha, a já citada ilha tem parte interna desenhada para armazenar utensílios e temperos. O destaque fica para a bancada e o backsplash, executados no local pela Rokka, com porcelanato que imita madeira, em tom idêntico ao da marcenaria.
A viga que dividia o ambiente ganhou uma sanca em drywall no tamanho da ilha, com iluminação de LED, que disfarçou o elemento. Na área de serviço, integrada à cozinha, foi criado um painel de madeira para colocar vasinhos de temperos e formar uma horta. Essa charmosa solução camuflou a condensadora do ar-condicionado (in fraestrutura e instalação: SSR CLIMA). A maior dificuldade encontrada pela profissional foi instalar uma churrasqueira a gás na varanda e o sistema de duto para a coifa, já que o imóvel não apresentava estrutura para isso; no final das contas, ela obteve permissão junto ao condomínio para as devidas implantações.
As cores foram baseadas na jovialidade do casal, com escolhas como o preto nas portas e nos rodapés, além do cinza da estante, entre outras. Os ambientes ganharam iluminação quente, mesclando spots, pendentes e LEDs, exceto na cozinha, que recebeu luz branca para auxiliar o casal que tem como hobby os preparos gastronômicos. Por fim, o quarto e a sala foram automatizados para criar cenas, tornando os ambientes mais acolhedores e intimistas.