#Club&Casa Home – High décor impera na morada com mescla imponente de materiais

Inspirada nos lofts da década de 1970, a ambientação traz uma narrativa que privilegia o luxo e o conforto.

Texto: Ana Paula de Assis
Fotos: Eder Bruscagin (retrato) e Gustavo Awad/Divulgação

O designer de interiores Marcos Groove mirou nos lofts com poucas divisórias e nos móveis como divisores das áreas entre ambientes para compor o projeto de 100 m² situado no bairro do Ipiranga, em São Paulo, para um jovem casal. O hall de entrada com atmosfera cozy dá as boas-vindas com a presença de elementos marcantes como tijolos, concreto aparente, ferro e madeira natural. Essa bossa rústica e contemporânea passeia com elegância por toda a narrativa construída. O living tem espaços integrados que contemplam cozinha (com ilha de pedra que recebe a pia e o fogão), estar e bar, tudo com boa fluidez e distribuição do mobiliário.

Para a ala íntima, destaque para o dormitório com sala de banho, closet e escritório. “Usei tons sóbrios, neutros e com um contraste nos pontos frios com o uso de cores como rosé, verde, couro amarelo e terracota”, explica o profissional sobre a paleta aplicada no layout. De forma geral, Groove substituiu pisos e paredes, renovou instalações elétricas, embutiu o ar-condicionado e fez forro de gesso para ocultar fios, entre outras repaginações – tudo sempre mantendo a sintonia entre passado e presente. O reaproveitamento de matérias-primas, como a madeira de demolição, combinado à inovação dos armários automatizados da cozinha, prova que o equilíbrio é o fio condutor de todo o conceito. Vale ressaltar o projeto luminotécnico, pensado para valorizar cada objeto, revestimento e ornamento. Ele mantém um clima mais aconchegante, que lembra a atmosfera da luz de velas. Impossível não se sentir acalantado na composição que é uma verdadeira aula de high décor. Nota 10, com louvor!

O projeto recebeu marcenaria sob medida (Cannes Mobiliário).
A ala social integrada abraça a cozinha – com ilha e armários funcionais automatizados –, adega com revestimentos naturais e bar iluminado, além de confortável home theater.
A sala de banho revestida de mármore tem contraponto da vegetação frondosa que salta ao redor dos
espelhos. Na foto, ainda é possível ver uma parte do closet, com iluminação interna.
O dormitório ganhou uma confortável cama de couro, que faz um contraste interessante com a parede de concreto. O luxuoso projeto recebeu acessórios da Casa4 Decor.
Designer de interiores Marcos Groove