#Club&Casa Home – “Fit” stop estiloso: projeto de cafeteria não abre mão do acolhimento e de algumas facilidades

Parada obrigatória para os adeptos da alimentação saudável tem pitadinha boho chic.

Fotos: Gabriel Lacerda (retrato) e Rodrigo Mazzola/Divulgação

O balcão foi brindado com suave tom de verde e boiseries.

A empresária, formada em gastronomia e atuante no segmento de doces e salgados fitness, queria um estabelecimento com uma pitadinha de boho chic contemporâneo, para declamar despojo e muita personalidade. Layoutados pela arquiteta Danielle Mika Fujino, os 57 m² da cafeteria Sweet & Fit, em Atibaia (SP), contemplam espaços de estar que espelham a identidade da locatária, regados de funcionalidade, conforto e com pinceladas industriais.

Com o imóvel entregue “cru”, divisórias em drywall foram elevadas, todos os ambientes receberam pontos de elétrica e hidráulica, bases em alvenaria foram erguidas para as bancadas, houve concretagem no piso e rebaixamento do forro em gesso acartonado. Tons pastel de verde, madeirados e tijolinhos compõem com o logo matizado em laranja terroso, enquanto o preto equilibra toda a formação. A lumínica, por sua vez, cria destaques. “Trilhos eletrificados, com spots, lavam as paredes laterais e valorizam o logo, pendentes enfatizam o balcão de entrada e demarcam a área de consumo em frente à entrada e, para a iluminação geral, perfil de LED em U, contornando o espaço de circulação”, detalha a profissional.

O balcão de atendimento possui clássicos detalhes em boiseries, que remetem ao conceito das boulangeries, as destacadas padarias francesas. Nele está a vitrine expositiva dos saudáveis quitutes.

Com vista para a rua, o canto com bancada foi pensado para clientes que desejam consumir e sair
rapidamente. Obra da artista Helen Chimura (Mandalando Equilíbrio), o desenho da videira pacifica
os quatro cantos do ambiente. Persianas: RG Decorações.
Um banco estofado, trabalhado em capitonê, foi desenhado com medidas ergométricas para preencher um dos eixos laterais, acomodando, junto às cadeiras, os consumidores que desejam permanecer mais
tempo. Em sua base, há pontos de tomada para carregar celulares e notebooks.
Fugindo dos típicos moldes de pias de banheiro, o lavatório recebeu bancada de pedra com lixeira embutida e cuba de sobrepor, além de gabinete ripado e espelho orgânico. Os confortantes azulejos de metrô
brancos estendem-se por toda a parede.
A cafeteria tem ampla vista e iluminação natural garantidas pelas grandes esquadrias.
Mika Fujino Arquitetura e Interiores