#Club&Casa Home – Móveis assinados por designers brasileiros brilham nesta casa em Indaiatuba

Além do mobiliário, elementos naturais, como pedra e madeira, são alguns dos itens que compõem a decoração desta descolada residência.

Texto: Angela Villarubia
Fotos: Thaís Oliveira/Divulgação

No hall, os visitantes encontram a descolada cadeira Pantoshdo estúdio Lattoog, além das cadeiras Sushi, do Studio Linda Martins e da chaise Pitu, estofada em verde, de Aristeu Pires. No canto esquerdo, um divertido abajur em formato de ursinho da grife Moschino quebra a seriedade do ambiente.

O terreno vizinho à casa, em Indaiatuba (SP), estava à venda. Era uma ótima (e única!) oportunidade para o jovem casal, com duas filhas, ampliar seu imóvel e materializar tudo aquilo que desejava: uma área de lazer, a expansão da metragem da suíte principal e a construção de novos banheiros para os demais quartos.

Para colocar a cereja do bolo, o arquiteto Anderson Leite foi convocado para a missão de especificar acabamentos e revestimentos, elaborar o projeto luminotécnico e conceituar a contemporânea decoração. Ele apostou nos móveis assinados brasileiros, de alto padrão, que brilham em diversos ambientes.

É o caso da poltrona Mole, em dose dupla, do mestre Sergio Rodrigues; da descolada Pantosh, do estúdio Lattoog, como suas linhas sinuosas; da Cuca, de espaldar alto e verde, de Zanine Caldas; das fininhas cadeiras Sushi, do Studio Linda Martins, com um rolinho no topo da estrutura; ou da chaise Pitu, estofada em verde, de Aristeu Pires, entre outros. Luminárias e objetos decorativos de grife também ganharam destaque, como o simpático abajur em formato de ursinho com camiseta que diz “this is not a Moschino toy”.

De forma geral, o profissional adotou tons neutros, naturais e atemporais no projeto. Toques de cor, leves e sutis, também foram aplicados, com paleta mineral. Bom exemplo é a sala de estar, que ainda foi reforçada com um grande painel em mármore envelhecido, para ressaltar a linguagem natural que guia os interiores, e com um amplo pórtico de madeira ripada. Este material, que volta a aparecer na área gourmet integrada, ainda abraça portas embutidas e serve como contraponto ao restante do espaço. Todo um luxo, mas com ar casual.

O projeto foi todo elaborado sob uma paleta mineral, com toques de cor leves e naturais.
Móveis assinados aquilataram a sala principal, que ainda foi contemplada com uma adega refrigerada para 400 garrafas. A ideia era unir o hobby do cliente, colecionador de vinhos, ao espaço propício para pequenas recepções.
O living com lareira ecológica integrado à área gourmet com direito a churrasqueira, que atende à família e aos convidados nos finais de semana. Atenção ao teto, com papel de parede, que unifica a linguagem de todos os ambientes. O espaço tem vista para a piscina.
Toda esta área é nova na residência, e Anderson Leite caprichou nos itens que levariam satisfação aos usuários: a ilha gourmet em mármore (Geraldini Marmoraria, assim como a bancada e o tampo da mesa redonda) reserva um canto para o bar e outro para a chopeira. Paisagismo vertical artificial e cristaleira são alguns dos itens que completam o generoso espaço.
A filha adolescente queria um quarto branco com plantas, espaço para estudos (ao fundo, à direita) e um toucador para maquiagem. Os desejos foram devidamente materializados!
O Arquiteto Anderson Leite