#Club&Casa Home – Espaços com novos usos adequaram o amplo e refinado imóvel ao anfitrião

Retrofit em triplex de jovem médico propiciou novos espaços, integrou ambientes, recuperou revestimentos e gerou muita comodidade!

Texto: Victor Hugo Felix
Fotos: Vilhora/Divulgação

O imóvel conta com um mix de luminárias de LED embutidas, com um projeto luminotécnico que ressalta a funcionalidade dos espaços. A sala tem nichos e estantes iluminadas, para acomodar os apetrechos do morador.

Este apartamento triplex no Jardins (São Paulo), com 600 m², tinha muito espaço disponível para o jovem médico realizar suas atividades cotidianas e receber visitas. Porém, o imóvel precisava de alterações pontuais que dessem ao proprietário mais conforto. Assim, a designer de interiores Jóia Bergamo, responsável pela sua reforma, arregaçou as mangas para adequar as funcionalidades dos ambientes às necessidades do morador.

No primeiro andar, onde estão os ambientes íntimos, a varanda da suíte máster foi transformada em uma requintada sala de banho, com canto para leitura e chá. O closet, por sua vez, teve suas bancadas forradas com couro da Full House. Todo um luxo. Já no segundo pavimento, o piso em mármore crema marfil foi recuperado e a cozinha foi integrada à sala de almoço por meio de largas portas de correr (esta última, também ligada ao jantar). Por fim, no terceiro andar, uma sala com lareira foi transformada em home theater e a piscina do apartamento foi retirada para a criação de um amplo espaço gourmet para festas, com jardim externo projetado pela paisagista Marcia Politi.

Jóia Bergamo apostou nos tons neutros, unindo o clássico e o moderno, sem exageros. As cores se fazem presentes por meio das obras de arte do acervo pessoal do morador. O projeto é todo suave, fluido e refinado, com espaços amplos e, ao mesmo tempo, acolhedores.

Além da escadaria, todos os pavimentos do triplex são conectados por um
elevador hidráulico.
As cores neutras predominam nos ambientes para tornar o triplex mais intimista, como no home theater (acima) ou no luxuoso espaço gourmet, com bancada, ao redor da ilha, com capacidade para 10 pessoas.
Na suíte máster, o décor marcado pelo uso da madeira e o colchão da Bed and Room ampliam o conforto e proporcionam o merecido descanso.
A suntuosa sala de banho foi revestida com mármore bronze Armani, fornecido pela Rokka; os metais, pela Kohler.
Designer de interiores Jóia Bergamo