#Club&Casa Home – Espaços separados para o office e para a residência são a tônica do projeto de retrofit em sobrado de 1950
Acessos distintos dividiram os espaços de moradia e trabalho no imóvel de 320 m², localizado no bairro Campestre, em Santo André.
Fotos: : Guilherme Uemura/Divulgação
Transitar de casa para o trabalho e do trabalho para casa num mesmo lugar foi o briefing do casal proprietário de um sobrado datado de 1950, no bairro Campestre, em Santo André (SP).
A arquiteta Bruna Bittencourt assumiu o desafio do projeto de retrofit na propriedade de 320 m² e, logo na entrada principal, criou acessos distintos para as áreas de residência e de trabalho, detalhe que muda e impacta diretamente o clima específico de cada local.
Na ala residencial, pilares foram readequados e paredes removidas para integrar salas de TV e de jantar, cozinha e áreas de café e de leitura. Um confortável sofá em L é o toque acolhedor do espaço, além da decoração com a dupla de quadros Mar Marcante, do artista Pedro de Abreu Libanio.
Para o uso dos filhos durante as férias no Brasil, dois quartos foram ligados a um único banheiro. Na suíte principal, há um acesso ao terraço, novo espaço criado a partir da remoção do antigo telhado e que concede uma vista natural.
O escritório, por sua vez, é um espaço reservado, clean e sereno. O local possui marcenaria em MDF Saara (Romanzza) que engloba armários e mesa de trabalho para um ambiente funcional e organizado. Neste projeto a cor predominante em todos os espaços foi o cinza. Toques de tons terrosos trouxeram o calor e um contraste interessante no décor.