#Club&Casa Home – Escritório de indústria é totalmente reformado, fazendo referências ao seu nicho de atuação

A labuta será mais agradável nesta empresa de fios e cabos elétricos, que conquista espaços mais acolhedores.

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Giulio Garcia e Iris De Oliveira (retrato)/Divulgação

O forro existente, de lambril, tinha diversas avarias. Fixado diretamente na telha galvanizada do galpão, sua remoção acarretaria transtornos estruturais e incrementaria o custo da reforma, pois teria que ser totalmente refeito. Marcia optou por restaurar as partes danificadas e envelopá-lo com vinil amadeirado. “O processo foi bem trabalhoso, mas valeu pelo resultado final”, sorri a profissional.

O CEO de uma fábrica de fios e cabos elétricos queria reformar o escritório da empresa para torná-lo mais funcional, agradável e moderno. A designer de interiores Marcia Addor foi contratada para transformar o espaço localizado dentro do galpão da indústria, em Taboão da Serra (SP). Logo de cara, o conceito de interiores recaiu na utilização das cores do seu logotipo (azul e verde) na decoração. “Adotamos uma paleta em tons fortes, para representar a personalidade da empresa e [remeter à] sua própria história. A ideia foi dar originalidade aos ambientes e trazer alguma referência da fábrica”, explica a profissional, que especificou chamativos quadros com imagens de fios (Arte Própria), em uma alusão direta à área de atuação do cliente, para criar uma identidade única.

De forma geral, as obras englobaram a troca do piso, de todas as peças dos banheiros, pintura das paredes e das janelas (com restauração destas últimas), retirada e instalação de novas divisórias na sala de diretoria e de reuniões, além de reforma da copa. O projeto luminotécnico, por sua vez, empregou luzes de temperatura quente para propiciar conforto visual e acolhimento: 3000k, “um quente quase neutro”, agradável e eficiente. Iluminação, Decorlight Iluminação.

O escritório foi contemplado com cortinas G2 Home. Portas, Bela Ferragens. Ambientação, Decorando Meu Apê Store.
Uma divisória com persiana embutida foi instalada na sala do diretor para gerar a devida privacidade. Aqui, não apenas o teto foi envelopado, como também as paredes. Mesas e cadeiras, Innovati Ambientes Corporativos. Sofá e mesinhas de canto, Lider, Lar Center. Iluminação, Decorlight Iluminação. Manutenção do ar-condicionado, Sulfrio.
Os lavabos feminino e masculino foram totalmente reformados, com troca das bancadas (Edgran Mármores e Granitos, assim como na copa), das peças
sanitárias (Casa Cuore) e acessórios. Espelhos, Alliance Vidros & Alumínios.
A copa foi aberta para o escritório, para facilitar o acesso e uso. Ela ganhou
bancada de granito, marcenaria funcional e metais novinhos em folha. A cor marcante também está presente no espaço (São Geraldo Tintas). Piso de porcelanato, Portilato Mega Store Pinheiros.
Marcia Addor Interiores