#Club&Casa Home – Energia positiva impera em lar por meio de cores vivas e superfícies notórias

A associação de amplitude vertical e texturas nobres e acolhedoras garantem boas vibrações neste
compacto apê.

Fotos: Divulgação

O toque mais vivo salta das duas telas (Online Quadros), que se completam, e das almofadas (Casa4 Decor), enquanto o sofá off white oferece suavidade ao composé. Pendentes fixados direto na laje provêm uma iluminação focada e intimista, com menos claridade.

Novinha em folha, a primeira morada dos jovens recém-casados tem como motes o estilo rústico moderno e o mood industrial, introduzido pelo uso de pendentes sobrepostos que dispensaram o rebaixamento do teto, preservando o pé-direito de 2,60 m. Ademais, a ambientação dos 57 m² do imóvel situado no bairro de Santana (São Paulo), assinada pela arquiteta Renata Bianchi e pela designer de interiores Amanda Bianchi, do escritório RBianchi Arquitetura e Interiores, privilegia os tons de madeira, azul e cimento queimado.

Do living à cozinha, todas as vigas estruturais foram matizadas com a tinta de tonalidade fabril que virou tendência. O painel para a TV resultou de uma sobreposição de madeira laqueada de branco em porcelanato que emula mármore de Carrara. Objetos decorativos: LaOca Casa Conceito. Já a madeira em tonalidade natural aparece no rack de freijó, com prateleira, e no ripado que atua como separador parcial da varanda.

Tijolos cerâmicos brancos polidos (Petra Mosaic Revestimentos) preenchem a parede de armários, bancada da pia e torre de eletrodomésticos da cozinha, estendendo-se até a lavanderia. A porta que antes segmentava os dois espaços foi retirada, sendo a transição agora assinalada por uma das vigas com pintura de efeito cimento queimado. Um pouco à frente, sobre a península confeccionada em Nanoglass branco, com cooktop e área reservada aos preparos, está o único rebaixo de gesso criado pelas profissionais no apartamento – além daqueles entregues pela construtora, especificamente nos banheiros.

A varanda gourmet inclui churrasqueira, pia com bancada de pedra e frontão em padrão Chevron. Tudo embasado pelo porcelanato que imita granilite (Petra Mosaic Revestimentos) usado nas paredes.
Na cozinha americana foi feito um rebaixo de gesso com iluminação lateral em fita de LED na mesma dimensão da bancada em Nanoglass branco. Os armários aéreos são em laca branca, enquanto os inferiores foram brincados com tom cinza-escuro, em um jogo de contrastes. A porta que separava a área de serviço foi retirada, integrando e trazendo mais amplitude para esses ambientes.
Ambos os banheiros receberam revestimentos marmorizados – em diferentes tonalidades – nas paredes, além de armários aéreos revestidos de espelhos.
No social, a bancada com cuba esculpida é de quartzo branco, enquanto os metais têm acabamento black fosco.
Arquiteta Renata Bianchi e designer de interiores Amanda Bianchi, do RBianchi Arquitetura e Interiores