#Club&Casa Home – Encanto provençal propaga-se da cozinha aos demais espaços deste romântico lar

A cozinha de inspiração francesa foi o ponto de partida para a realização de todo este suave projeto.

Texto: Ana Paula de Assis
Fotos: Gustavo Awad/Divulgação

No comando do escritório Q! Projeto Arquitetura, a arquiteta e urbanista Paloma Bedani assina o apartamento de 91 m², no Jardim Olímpico, em São Caetano do Sul (SP), que atende a um casal com dois filhos e um pet. O layout aconchegante e integrado teve como ponto de partida a cozinha, em estilo provençal, antigo desejo da cliente. A marcenaria precisa dos armários é um dos destaques da morada.

O layout ainda contempla varanda gourmet, para o churrasco com futebol (bastante prezados pelo anfitrião), estar, home theater, suíte máster e quartos dos filhos. Todo o projeto teve a seleção de cores, texturas e mobiliário determinadas a partir do inspirador gourmet. Para atender o pedido de conectar os espaços, sem intervalos, a arquiteta nivelou os ambientes, além de propor um balcão contínuo que serpenteia todo o rack até a ilha gourmet. A escala de cores foi encabeçada pelo alegre verde mint na cozinha e um tom nogueira para as estruturas amadeiradas. Percebe-se, também, uma pegada candy colors no quarto da menina, tingido de rosa milk shake e verde-água. Mas é justamente a pureza do branco que se faz onipresente e funciona como uma tela vazia para outros matizes se destacarem. No balanço geral, o retrofit envolveu troca de revestimentos, bancadas, louças e metais, além de impermeabilização de áreas molhadas e pontos de ar-condicionado, entre outros.

Para o arremate, ainda temos um projeto luminotécnico potente. “Os clientes pediram forro de gesso em todos os ambientes, o que possibilitou explorar melhor a distribuição dos circuitos”, explica a profissional. Nota dez!

Com estilo provençal, a cozinha rouba a cena com marcenaria verde mint e
revestimento de parede em 3D.
No estar integrado é possível ver o balcão praticamente contínuo, da cozinha até a área da churrasqueira, com bancada e banquetas para lanches rápidos. Para valorizar o home theater, a TV ganhou painel marmorizado. A estante (acima) recebeu objetos decorativos (LaOca Casa Conceito). Toda a apurada
marcenaria do projeto teve execução da Italo Mobili.
A suíte máster tem paredes com boiserie, cama queen, esvoaçantes cortinas (Full House – ABC), charmosas luminárias (Luz Oculta Iluminação Elaborada) e prática TV com flap no teto (Custom
Home Theater & Automação).
Três tipos de revestimentos marcam presença no banheiro da suíte máster: piso de porcelanato marmorizado calacatta, assim como na parede da porta, modelo cerâmico 3D na área da bancada e do chuveiro, e ripado, também cerâmico. na parede da janela (tudo da Viva + Revestimentos).
Bancada: Pedras Veneza Mármores e Granitos. Espelho: CBS Vidros e Espelhos.
A bancada de estudos, no quarto da menina, foi acoplada sob a cama suspensa, para ganhar espaço.
Atenção às charmosas almofadas (Casa4 Decor) e ao lúdico e alegre papel de parede (Full House – ABC).
Tudo é colorido, lindo e agradável.
Os revestimentos seguem a paleta candy colors e também invadem o charmoso banheiro da menina, para complementar a delicadeza da proposta. O apartamento teve trabalho de infraestrutura assinado pela engenheira Carol Rosa.
Arquiteta Paloma Bedani, do Q! Projeto Arquitetura