#Club&Casa Home – Em plena harmonia, encontro entre referências clássicas e modernas é promovido nesta morada

O retrofit é em um apartamento de 293 m², no Setor Marista, em Goiânia (GO).

Fotos: divulgação

Contraste entre materiais e cores chama a atenção nos sofás do living, além do revestimento 3D na parede.

Um casal de empresários, com filha adolescente, desejava um retrofit no apartamento de 293 m², no Setor Marista, em Goiânia (GO), para viver ainda mais intensamente no aconchego do lar com a família e os amigos. A partir dessa premissa, os moradores deram total liberdade criativa à arquiteta Rhubya Fernanda, do escritório RH Studio de Arquitetura, que delineou um projeto de interiores moderno e atemporal, com impactantes toques clássicos.

Integrando estar, sala de jantar e gourmet, a área social prontamente sugeria socialização, proposta que foi reforçada pela suavidade da paleta e por elementos providencialmente especificados. Um deles é cimentício que simula o movimento ondular na parede que costeia o sofá aveludado, trabalhado em capitonê, outro item que favorece a convivência. Em tom marsala, as poltronas, de design linear, formam, junto à dupla de banquetas Barcelona e aos lustres de cristal, o combo que sofistica os espaços. A mesa de jantar quadrada, em laca, acomoda oito comensais.

O gourmet exibe mesa de refeições iluminada por trio de pendentes idênticos (Corfel Iluminação), mas em diferentes cores. Aliás, a iluminação é um recurso bem rico na ambientação, que possui cortineiro iluminado, rasgos em gesso, diversidade de aparatos de sobrepor e até rebaixo circular extra na ala de jantar. Mobiliário solto e artigos decorativos: Casa & Coisas Decora e Athenas Móveis.

Cortinas tomam conta de toda a extensão da área integrada.
Entre as áreas social e íntima, o home cinema teve todo o aparato televisivo instalado ao redor de um extenso pilar, envelopado pelo revestimento Lasca Madeira, com cubos de madeira em alto-relevo. Apoiados nele estão painel retroiluminado, rack baixo e prateleira complementar.
O ton sur ton de marrons do lavabo é composto por bancada de Silestone, com pia esculpida, e papel de parede mica, com pedrinhas trituradas e prensadas que resultam na textura tão natural. A sobreposição entre espelhos – fumê e cristal – é o toque final.
A contemporânea cozinha une pias, cooktop e até área de café numa bancada de Silestone branco que ocupa toda a horizontalidade da parede principal. Rodamão coberto por pastilhas brancas, com detalhes em vidro, e puxadores cava nos armários facilitam, respectivamente, a limpeza e o acesso aos utensílios.
Clássicos, porém jovens, os donos da suíte máster apreciaram a mescla entre capitonê de veludo,
na cabeceira com vão em espelho, mesinhas também espelhadas e abajur tradicional. Tudo
capitaneado por tons neutros e um mix de texturas.
Rhubya Fernanda, do RH Studio de Arquitetura