#Club&Casa Home – Elementos atuais regados de tons neutros inspiram o bem viver nesta casa

Grandes vãos envidraçados, aliados a um contexto contemporâneo e leve, promovem o necessário conforto e requinte a esta morada.

Fotos: Lojas Coimbra/Divulgação

A casa térrea de 355 m² – em um terreno de 600 m² –, no Condomínio Residencial Califórnia, em Potim (SP), tem área social integrada, muita luz e ventilação naturais para um jovem casal, com dois filhos. A cargo do projeto de interiores, a arquiteta Vanessa Figueira reforçou o estilo contemporâneo do espaçoso imóvel com base clara e neutra em todos os ambientes, para destacar os painéis e revestimentos volumétricos.

Por possibilitar aberturas maiores, o pé-direito mais alto do living (4,35 m contra 3,10 m nos demais cômodos) garantiu a claridade e o frescor desejados pela família para o ambiente em que recebem amigos e parentes. O mobiliário foi disposto de forma prática e confortável, com o devido espaço para a circulação e a companhia de um tapete, de estampa abstrata também neutra. Sobre a mesa de centro tripla, de madeira, artigos decorativos em ouro velho e prata velha adicionam brilho contido e elegância ao composé. O painel formado pelo revestimento Scaleno, de cor chumbo (Castelatto, à venda na Tanto), se destaca, preenchendo verticalmente a parede que acomoda o decorativo aparador marmorizado.

Harmonizados à intensa luz natural, spots e perfis de LED, embutidos no forro de gesso, ampliam a qualidade lumínica dos espaços. Projeto arquitetônico: eng. civil Renato Augusto Azevedo Vieira.

Posicionar a sala de jantar na ala com pé-direito mais expressivo permitiu a inclusão de um grande pendente, com peças de diferentes dimensões e alturas que formam uma composição escultórica. O set de refeições está centralizado entre estar, cozinha e gourmet.
Para que fosse possível ter grande controle visual do restante da casa a partir da cozinha, como solicitaram os clientes, o ambiente em questão foi especificado em uma espécie de recuo do living e segue em conceito aberto, com ilha central, em pedra e marcenaria, dando suporte ao cooktop, à pia e às refeições rápidas.
Na varanda gourmet, a extensa bancada de granito preto São Gabriel, com dois níveis, possui áreas de trabalho e de refeições. A parede ganhou peças de Travertino Anticato Brick, de rocha natural, que intensificam o clima de ambiente externo.
Camuflado no painel madeirado do living, assim como o corredor de acesso aos quartos, o lavabo possui visual natural formado pelo revestimento Mosaico Etrusco, cor Fendi, e o efeito de mármore rajado nas paredes, além de bancada com cuba esculpida.
Arquiteta Vanessa Figueira