#Club&Casa Home – A madeira aquece e ressalta pé-direito duplo nesta casa que é um sonho feito realidade

Muita integração, pé-direito duplo e painéis de materiais naturais se distinguem na nova residência situada na ensolarada Itu.

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Zeh Castedo/Divulgação

A ampla área social foi beneficiada por mobiliário da Vitrina e da Innovato Móveis. Esta última ainda proporcionou tapetes e decoração.

Um pé-direito com 6,10 m de altura marca as salas de estar e jantar deste sobrado novinho em folha – prático, claro e aconchegante. Elas estão conectadas à cozinha aberta e, daqui, há acesso à área gourmet e à piscina, no fundo do lote. Toda essa generosidade na integração tem o intuito de concretizar os sonhos do jovem casal à espera do primeiro filho. As arquitetas Erika Boff e Gigi Araujo, responsáveis
pela arquitetura e interiores, dispuseram o imóvel de 233,71 m² de área construída em um terreno de
300 m², na cidade de Itu (SP).

A escada não deveria estar visível, e a solução foi camuflá-la atrás de um painel ripado, uma continuidade daquele que recebe o televisor. A marcenaria que recobre as paredes customizam a área do home theater, especialmente por estar pontuada U com plantas artificiais (para facilitar a manutenção) que propiciam leveza e alegria ao ambiente.

No pavimento superior foi implantada uma elegante passarela com guarda-corpo de vidro, que deixa ver a área social. Neste andar, três espaçosas suítes atendem as necessidades do casal e de seus visitantes. A principal tem amplo closet e um banheiro, com cuba e chuveiros duplos, revestido por porcelanato que imita mármore calacata.

As paredes da casa foram trabalhadas em cinza-claro, enquanto as portas internas receberam um tom mais escuro, para contrastar. A iluminação, por sua vez, foi privilegiada pelas luminárias com LEDs, o que também ajuda a reduzir o gasto energético. Por sinal, a residência ainda conta com aquecimento solar e fechadura biométrica, para ressaltar a pegada sustentável e o toque tecnológico.

Projeto estrutural, elétrico e hidráulico: engenheiro civil Paulo Frias.

A fachada foi contemplada com uma porta bem alta, assim como a janela lateral, em um elegante desenho duplicado.
A casa também está ornada com peças da Anjos Colchões & Sofás Itu, assim como da Carol Barroso Decor, que igualmente forneceu mantas e almofadas. As telas são da Moldura Minuto.
O tapete sob a mesa de jantar para oito pessoas levou aconchego ao espaço. Para destacar o pé-direito duplo, foi usado um lustre com cristais. Ao lado, integrada, está a cozinha gourmet, com bancada para
refeições rápidas.
Revestimentos em tons escuros, imitando mármore e cimento queimado, têm lugar garantido na área gourmet, que é seguida pela piscina implantada no fundo do estreito e comprido terreno.
A piscina está revestida com porcelanato que imita a charmosa pedra hijau, na cor verde.
Erika Boff e Gigi Araujo, do Araujo e Boff Arquitetura e Construção