#Club&Casa Home – Donos do sobrado apenas demandavam a leveza como característica principal do décor

Os demais atributos ficaram a cargo da designer de interiores contratada.

Fotos: Denise Rocha e Ronaldo Rizzutti/Divulgação

Revestimento tridimensional, mesas de centro espelhadas e luminárias pendentes são alguns dos destacados elementos que compõem o estar.

Após residir por muitos anos no Japão, um casal com filho decidiu retornar ao Brasil, fixando morada no novo sobrado de 400 m², no Condomínio Jardim do Golfe, em São José dos Campos (SP). Com total liberdade criativa, concedida pelos proprietários, a designer de interiores Laire Lane precisou desenvolver o projeto de interiores da casa em 10 dias, já que, ao fim desse curto período, a família deveria voltar ao país asiático para organizar os pertences e partir de vez. Aprovado sem qualquer alteração, o layout precisava ser clean, premissa que a profissional tirou de letra com um projeto totalmente contemporâneo, entregue três meses depois, quando ocorreu o desembarque definitivo.

O living exibe um suntuoso painel cimentício com efeito tridimensional que se estende pelo pé-direito duplo e dá suporte a uma grande tela de nuances e traços doces. Logo após o hall de entrada, a dupla de poltronas com espaldar em tiras de couro retorcidas faz toda a diferença na composição, conferindo aconchego e design elegante. Junto aos vasos com plantas e à escultura dourada que acompanha o mezanino, os mobiliários também formam o combo dinâmico do décor. Móveis planejados: Decolare Ambientes.

O acesso à área íntima, no pavimento superior, se dá por meio da escada plissada que ladeia a porta principal. Mobiliário, tapetes, cortinas e artigos decorativos, Boutique da Casa.

Com porta embutida (foto à esquerda), o painel de MDF madeirado privatiza o home theater e recebe o glamour de um grande espelho de chão. Na sequência do living, sutilmente segmentada pelo brises com iluminação superior, está a sala de jantar e, vidro afora, a varanda gourmet.
Como habitualmente faz nos home theaters de seus projetos, Laire escureceu um pouco a paleta do ambiente por meio do cinza mais intenso da marcenaria e do painel madeirado escuro que contorna
a área do sofá, com perfil de LED em toda a sua extensão. O trio de quadros completa com congruência tonal e muito estilo.
Parte da parede do espaço ganhou painel ripado.
Ladeando a cozinha, a sala de jantar recebeu uma grande mesa de refeições, para 10 pessoas, com tampo laqueado branco. As cadeiras estofadas acompanham o tom alvo, com o acréscimo da textura de couro nas costas, que leva um toque de contraste.
O pedido do casal por uma suíte requintada foi materializado pela predominância do dourado nos detalhes, além de pendentes esculturais, cabeceira estofada e marcenaria de cor clara. O imenso
espelho na parede da cama leva muita sofisticação e sensação de amplitude.
Laire Lane