#Club&Casa Home – Criação de espaço gourmet anexo e abertura de parede no living são alguns dos destaques desta reforma

Com muita bossa, a entrada principal da residência também foi alterada e um novo hall ganhou chapelaria de apoio.

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Denilson Machado e Fabio Camargo Costa (retrato)/Divulgação

No décor, houve a acomodação de peças de cerâmica feitas pela moradora, mescladas a livros de arte e fotografia.

A nova casa deveria ser confortável, acolhedora e com muita bossa. Esses eram os pedidos do casal, com filhos pré-adolescentes, para as arquitetas Karina Benassi e Beatriz Seppe, do escritório Benassi & Seppe Arquitetura e Interiores, que realizaram uma série de intervenções para concretizar os sonhos da família. Elas, inclusive, alteraram a entrada principal da residência, que era pela lateral, e criaram um novo hall, com chapelaria de apoio, no imóvel de 600 m² de área total e 400 m² construídos, com dois andares, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo (SP).

Na sala, houve a notável remoção de uma parede que bloqueava a vista da área externa. Outro destaque é o espaço gourmet anexo, uma delícia para os momentos de lazer. No home theater, adotaram um sofá muito confortável e implantaram uma grande estante na qual concentraram objetos decorativos, alguns do acervo familiar, além dos equipamentos de áudio e vídeo. Fotos e obras de arte permeiam toda a morada, personalizando-a e enriquecendo-a.

Os tons neutros, terrosos e texturizados, como o stucco veneziano, dominam a atmosfera da residência. No projeto luminotécnico, as profissionais adotaram spots e perfis lineares, para mesclar tipos de luz e efeitos em cada ambiente. E, para tornar a vida mais confortável, todas as persianas foram devidamente automatizadas.

O sofá em L e os pufes de couro criam um canto confortável para a área da TV.
A sala de estar foi ampliada graças à remoção de uma parede. “Concentramos o ambiente virado para uma bela lareira”, ressaltam as profissionais.
As arquitetas construíram uma grande varanda para ser usada como lounge, copa e espaço gourmet ao mesmo tempo, com estrutura metálica e tijolos aparentes.
Uma persiana ZipLine, da Stobag, fornecida pela Ogden Persianas e Design, “cria um ambiente totalmente isolado da área externa, dando a possibilidade de usá-lo em dias frios e de chuva”, assinalam.
As chapelarias no hall de entrada estão em alta – e este é um bom exemplo! Um trio de espelhos reforça a bossa do espaço, que ganhou painéis em madeira carvalho para aconchegar.