#Club&Casa Home – Conjunto corporativo é favorecido por plantas, divisórias vazadas e iluminação branda

Soma de elementos resulta em um espaço belo e estimulante para o trabalho.

Fotos: Rafael Matias de Oliveira/Divulgação

O mesmo modelo de biombo, em MDF branco, foi utilizado para setorizar parcialmente o convidativo conversé com poltronas de couro marrom e tapete com estampa geométrica. Jardins verticais abraçam dois pilares, emoldurando as esquadrias do salão central; o piso vinílico (Prime Revest Revestimentos) completa a estética madeirada.

O escritório da Konnen Fitness, marca de equipamentos de musculação, foi idealizado para ser muito mais do um ambiente corporativo: a ideia era estabelecer um espaço aconchegante, com combinação de elementos naturais como madeira e vegetação. Nos 447 m², distribuídos em dois pavimentos, do projeto assinado pela arquiteta Mari Dias, no Brooklin, em São Paulo (SP), a madeira reveste paredes, forros e pilares e confecciona bancadas, armários e os painéis divisores das mesas de trabalho, ora em versão lisa, ora ripada. Biombos vazados em MDF (Prime Revest Revestimentos) atuam como divisória na área central do escritório, onde estão as estações de trabalho, dispostas de modo a se comunicarem facilmente com as demais salas.

Como as grandes esquadrias envidraçadas proporcionam avantajada incidência de luz natural, além de bela vista da cidade, aparatos que produzem iluminação indireta (Efeitoluz) respondem pela atmosfera acolhedora. “Utilizamos perfis de LED no painel ripado do showroom e pendentes sobre as ilhas de trabalho e na sala de reuniões, para intensificar a luminosidade”, pontua a profissional.

A reforma englobou toda a arquitetura de interiores, desde a infraestrutura elétrica, hidráulica e de ar-condicionado até a instalação de revestimentos, cortinas, marcenaria, marmoraria, jardins verticais, mobiliário solto e decoração.

As divisórias vazadas são elementos de destaque no espaço de trabalho.
A sala de reuniões usufrui de pé-direito duplo e ampla iluminação natural.
Com vidros duplos e persiana integrada, da sala do CEO é possível ter visão de toda a empresa, ao mesmo tempo em que a privacidade é preservada.
Outra parede verde é pano de fundo para produtos do showroom, que fica no corredor de transição do piso superior. É ali que um estiloso painel madeirado, ripado, estende-se da parede ao teto, com perfis de LED, dando suporte, inclusive, ao logo da marca.
Arquiteta Mari Dias