#Club&Casa Home – Conforto tropical domina os quatro cantos de receptiva residência interiorana

No interior de São Paulo, esta casa de veraneio está debruçada em uma vistosa paisagem e privilegia a integração entre os espaços e a natureza.

Fotos: Márcio Melk/Divulgação

De linhas retas e agraciada por revestimentos com efeito 3D, a solene arquitetura desta casa de 508 m² construídos – num terreno de 3.159,5 m² – no Condomínio City Castelo, em Itu (SP), resguarda um recanto de férias digno de longas estadas para o casal proprietário e seus filhos. Contemporâneo, mas com toques clássicos, o projeto, desenvolvido pela arquiteta Fernanda Santoro, equilibra luxo e conforto ao integrar toda a área social ao espaço gourmet, sendo possível isolá-los por meio das portas com grandes aberturas.

Na área social, com 3,2 m de pé-direito, a sala de lareira possui uma grande lastra marmorizada, que é o marco do ambiente, enquanto os móveis seguem em tonalidades claras dentro da paleta pastel. Com oito lugares, a grande mesa de jantar com quinas arredondadas é engrandecida pelo lustre, que foi desenhado pelo escritório exclusiva[1]mente para compor a casa. Ao lado, a cristaleira com portas em vidro reflecta bronze e iluminação indireta só aumenta o charme do espaço, permitindo que o brilho dos cristais seja intensificado.

Com abertura de quase todas as faces para o pátio da piscina, o espaço gourmet, com seus 5 m de pé-direito, é uma continuação da cozinha, ambiente que também integra a área social. Ele conta com churrasqueira a carvão, forno de pizza, península com pia e cooktop, mesa de refeições, de madeira, para 12 pessoas, e living com TV.

Colaborações: Rafael Terra (arquiteto) e Franciele Oliveira (projeto paisagístico).

No living da varanda predominam os tons neutros e claros. O toque da natureza surge nas estampas das almofadas e no mobiliário madeirado, a exemplo da dupla de mesinhas de centro e das bases do sofá
e das poltronas. O piso é de porcelanato marmorizado de grande formato.
Em formato orgânico, a convidativa piscina conta com uma área onde é possível se deitar e deleitar ao lado da natureza. Uma das bordas é infinita. Além das espreguiçadeiras, mesinha com ombrellone completa o espaço.
O paisagismo segue linguagem tropical, mesclando folhagens de diversas tonalidades. E por falar em natureza, em união à sustentabilidade, a casa conta com reaproveitamento de água pluvial e painéis
solares para o aquecimento da água.
Arquiteta Fernanda Santoro