#Club&Casa Home – Com variados espaços recreativos, sobrado é lugar de alegria para moradores

O repouso e a recreação sob a natureza marcam a casa com piscina, spa, quadra, lareira externa e
espaços de convivência.

Fotos: Fred Freitas – Casa 187 Fotografias/Divulgação

Ideado para o desfrute de um casal e suas duas filhas aos fins de semana, este sobrado de 408,72 m², no Condomínio Shambala III, em Atibaia (SP), deveria prezar pela união entre conforto e funcionalidade. O projeto assinado pela arquiteta Marcia Mitie Isikawa Tricoli, com a colaboração do engenheiro Civil Danilo Amorim (Racionar Engenharia), privilegiou a concepção da imponente fachada, alternando vigas metálicas a materiais naturais como madeira e pedra ferro preta nas estruturas sólidas e em balanço. Sua paleta acinzentada pautou os tons da ambientação interna, que segue em versões mais claras.

Com generosos 6 m de pé-direito, a reservada sala de estar – ambiente social que mais dista do espaço gourmet – tem os holofotes voltados para a formosa escada plissada, cujo guarda-corpo em vidro mantém intacta a imagem de seu “corpo”. Com acabamento em porcelanato que simula o mármore, tem um dos degraus estendido como suporte para a lareira e apoio para vasos decorativos. Aplicadas na parede do sofá, as placas cimentícias Ladoga (Admirato Revestimentos), com efeito tridimensional, levam volumetria ao ambiente que desfruta do charme do recamier revestido em suede azul-marinho.

Com prainha e spa, a piscina recebe o transbordo de uma das quinas como uma espécie de cascata, produzindo o típico e relaxante som das quedas d’água. Nessa mesma extensão, o fire pit é ponto de encontro nos dias frios. Ao fundo, a vista da quadra de tênis. Paisagismo, Andréia Matsumoto; climatização dos ambientes, Poloar Ar Condicionado – Atibaia.

Logo após a escada, a sala de jantar ganhou mesa quadrada com oito
lugares e confortáveis cadeiras estofadas, com pés de madeira. Localizada no centro da casa, está cercada por cozinha, varanda gourmet e o acesso ao mezanino.
A cozinha foi posicionada de modo não-convencional, bem ao lado da saída para a varanda. Sua
composição tem marcenaria em cinza-chumbo alternada ao porcelanato marmorizado de uma das paredes, bancadas e ilha central, aqui com interessante recorte geométrico.
Ladeada por piscina e quadra de tênis, a varanda gourmet é o local perfeito para um bom churrasco entre família e amigos. Ao redor da mesa com tampo de madeira, as cadeiras com encosto de fibra natural trançada abraçam com carinho os comensais. Ao fundo, o sofá com listras coloridas sedia bate-papos e momentos de “preguiça.
Na ala de preparo, a ilha dedicada à degustação é de granito preto com base interna envelopada pelo revestimento da coleção Futura (Portobello Shop), com estampa geométrica em peças de 15 x 15 cm. Sob o forro de madeira que o emoldura, um rebaixo de gesso organiza a iluminação com spots e trilhos sobrepostos. Persianas solares: RG Decorações.
Arquiteta Marcia Mitie Isikawa Tricoli