#Club&Casa Home – Com referências naturais, o conforto e a praticidade dão o tom no apartamento situado na cidade de Santos (SP)

Imóvel soma paleta neutra e conta com lindos pontos de paisagismo.

Texto: Ana Paula de Assis
Fotos: Erika Martins (retrato) e Henrique Ogata/Divulgação

O projeto luminotécnico garante o devido conforto aos proprietários, de forma leve e em tons quentes, com detalhes na sanca, pendentes de design contemporâneo e arandelas. O revestimento da parede da churrasqueira é da Revestimentta. O envidraçamento, por sua vez, é da Oficina da Sacada.

Este apartamento novo, localizado na Vila Rica, em Santos (SP), foi projetado para uma família que possui uma casa na praia e que gostaria de ter a mesma sensação de praticidade, conforto e leveza neste imóvel. Esse briefing central foi abraçado pela arquiteta Layla Ferreira, do escritório Orígena Arqui + Design, que, de modo geral, realizou a reforma com alterações na alvenaria, hidráulica e elétrica, além da decoração. “É um desenho contemporâneo, mas com alguns objetos que trazem um ar
rústico e natural, gerando o contraponto”, ressalta.

O layout ganhou tons neutros e crus (como madeira clara) na base e detalhes com cores que também remetem à natureza, como o azul do mar e um pouco de verde, injetado no paisagismo de Erik Wisniewski. Layla adotou um conceito aberto no apê, inclusive porque a ideia de integrar sala, cozinha e sacada facilitou bastante a entrada da luz natural.

Para a área da churrasqueira, foi usado o mesmo revestimento aplicado na primeira residência de veraneio da família. Um dos pontos altos do décor é o home theater, com forte utilização da madeira, remetendo a uma toada mais natureba. Como cereja do bolo, há um conjunto de chaises que garante um pit stop merecido para o relax, a bordo de um bom livro, além de injetar um toque de charme extra ao living. Colaboradora: Amanda Pavan.

O estar com TV também é usado pela moradora para os momentos de leitura, facilitados por uma luminária focada. Objetos decorativos, LaOca Casa Conceito.
Com tons que remetem à terra, o banheiro tem porcelanato marmorizado e nicho para colocar apetrechos na área do box.
A cama da suíte ganhou cabeceira de couro em capitonê e parede com paginação escama de peixe. A iluminação focada vem das sofisticadas luminárias pendentes.
No quarto da filha mais velha, que é bailarina, o cantinho para os estudos é coroado por móvel suspenso para guardar os livros.
Layla Ferreira, do escritório Orígena Arqui + Design