#Club&Casa Home – Com piscina, sauna, academia e poltrona suspensa, esta casa em Jundiaí tem recreação garantida

Com novos ambientes, ajustes e uma privilegiada área de lazer, esta casa tronou-se ideal para abrigar a nova família.

Fotos: João Ballas (retrato) e Priscila Paggiaro/Divulgação

A casa recém-adquirida por um jovem casal com três filhos adolescentes, em Jundiaí (SP), deveria ganhar uma academia, mais um quarto, ter a piscina e os dormitórios existentes remodelados e um novo décor nas áreas sociais. Com o briefing em mente, a arquiteta Claudia Mendonça, que assina o trabalho, promoveu as mudanças devidas, criando e readequando espaços, que junto aos outros cômodos, somam 439,75 m².

Para começar, a antiga piscina de vinil, que ficava um metro acima do nível da casa, foi ampliada até a frente da varanda – ambiente que, antes, tinha como vista uma mureta sem graça. Ela recebeu acabamento de vidro, passando, desta forma, a ser visualizada e apreciada a partir do living. No platô acima da sauna, que é continuidade da piscina, a profissional construiu uma academia completa. Por fim, uma sala íntima foi transformada em suíte para acomodar o filho mais velho.

Na área social, que integra estar, home theater, jantar, adega e canto do café, a ambientação do espaço de recepção contempla duas formosas poltronas Pantosh (do estúdio Lattoog), um amplo e confortável sofá, dupla de poltronas de linhas retas e tapete de couro. Tudo coordenado em tons de azul, cinza e madeirado e ornado por elementos decorativos que seguem a mesma paleta. A cortina de fios complementa sem obstruir a visão da área externa. Luminárias, Shopping dos Lustres.

Integrada à piscina, a sauna é toda revestida por porcelanato, possui borda de mármore branco e fechamento em vidro. O acesso a ela se dá por fora ou via mergulho.
Na parte superior, a academia é toda envidraçada, com um dos vidros inclinado em direção à piscina. Do lado de fora, a poltrona de balanço proporciona momentos de puro deleite.
Sobre o buffet em marcenaria de tom verde, desenhado pela arquiteta, mosaico com espelhos bisotados e painel preto com cristais Swarovski
formam o combo que sofistica a sala de jantar.
O quarto do filho mais novo teve o tampo da bancada alterado – uma vez que o antigo tinha detalhes em pink, porque pertencia a uma menina – e recebeu painel verde para a área da TV. Os adesivos de princesa foram trocados por papel de parede de tijolinhos brancos, que acabou decorado com skates.
Arquiteta Claudia Mendonça