#Club&Casa Home – Clássicos do design brasileiro valorizam trabalho autoral contemporâneo em projeto de apê

Espaços integrados ganham móveis assinados por grandes profissionais, além de revestimentos em madeira freijó e mármore.

Texto: Angela Villarrubia
Foto: Edgar César/Divulgação

Muita madeira e revestimentos caramelo harmonizam a linguagem da área social. Sobre a mesa de jantar rodeada pelas cadeiras
Bossa (Via Condotti), luminárias pendentes tubulares com desenho contemporâneo. Tudo é suave e prima pelo conforto.

O encontro entre um clássico incombustível do design brasileiro e a energia do trabalho autoral contemporâneo só poderia resultar em muito estilo, em um layout para fazer os olhos brilharem. Afinal, não é todo o dia que é possível contemplar um par de poltronas Moleca, do mítico Sergio Rodrigues, ao lado de banquetas e cadeiras Bossa, de Jader Almeida, em um mesmo espaço.

As peças do falecido mestre do design brasileiro são executadas em madeira maciça e couro caramelo, e estão dispostas lado a lado, em sintonia com os ambientes integrados deste apartamento que explora uma paleta de cores neutras, “para não cansar”, como explica o arquiteto André Lenza.

Ele assina o projeto do apartamento de 175 m² situado no Setor Marista, com vistas para a cidade de Goiânia. O jovem casal de moradores desejava a união de sala de estar, jantar, home theater e varanda gourmet. A predominância da madeira freijó se faz notar não apenas nas cadeiras, como também nos painéis ripados que recobrem estar e home teather, por exemplo.

Trata-se de uma contraposição confortável e contemporânea com as demais paredes na varanda gourmet, que ganharam mármore Travertino Romano bruto. “Ele traz uma elegância e um estilo primoroso e atemporal, traduzindo o bom gosto e a sutileza do casal”, explica o profissional.

A parede da esquerda ganhou espelhos do piso ao teto, enquanto a da TV recebeu um painel ripado de madeira freijó. O living teve seu espaço ampliado com a derrubada de uma parede e a incorporação da metragem de um quarto.
As poltronas Moleca (AZ Móveis), superconfortáveis, são um dos trunfos do projeto de interiores. Quadro: Urban Arts. Ao fundo, a área gourmet tem paredes revestidas com mármore Travertino Romano bruto e bancada para refeições.
Na cozinha, a cor cinza predomina nos móveis planejados em MDF, assim como as portas de inox (Evviva). O rodateto em freijó leva um pouco do aconchego da sala pra dentro deste espaço.
Arquiteto André Lenza