#Club&Casa Home – Casa em condomínio fechado teve a ala de lazer aumentada e aprimorada

Com a criação de novos espaços neste lar – especialmente os de recreação –, a família ganhou diferentes possibilidades para aproveitar o tempo livre.

Fotos: Gabriel Nunes (La Rampa Filmes)/Divulgação

A reforma deste sobrado de 250 m², em Jundiaí (SP), onde moram um casal e os dois filhos, tem como destaque a ampliação em L da área conectada ao lazer da casa. No antigo vão existente, a engenheira civil, designer de interiores e paisagista Luciana Carazzato, responsável pela obra, construiu, seguindo os padrões do condomínio, a área gourmet – com churrasqueira, mesa de refeições e um amplo e confortável espaço de estar –, home office, lavabo, a sala principal e a cozinha que vem em seguida. Sobre esse novo bloco, a profissional criou uma laje com telhado.

A área de lazer da casa contempla uma extensa piscina, também em L, com cascata, além da sauna envidraçada que interioriza uma pequena parte da piscina. Como a anfitriã desejava muitas palmeiras, a aposta foi em um projeto paisagístico de estilo tropical. O muro atrás da cascata, onde estão apoiadas algumas palmeirinhas, foi parcialmente revestido por placas que emulam o concreto aparente. Ao lado, uma namoradeira azul convida a debruçar-se.

Como também era desejo dos moradores a mescla entre os estilos moderno e clássico, piso liso, forro de gesso, mármore e granito marcam presença no projeto, além de alguns contrastes. Um exemplo é a dupla de pendentes contemporâneos e as cadeiras com encosto de palhinha que circundam a mesa de refeições do gourmet.

O estar da área gourmet é equipado com TV e diversos aparatos tecnológicos, uma vez que as crianças
gostam de jogar videogame. A porta do lavabo está mimetizada no painel madeirado, e a branca, do outro lado, é a do home office.
O home theater superior é o local onde a família se reúne à noite para sessões de filmes, séries e outros programas. Sintonizada ao sofá com chaise, em tom cinza-chumbo, a marcenaria inclui rack e painel de
TV retroiluminado que valoriza o madeirado ao fundo.
Uma península, com bancada marmorizada para o cooktop e mesa de refeições madeirada, foi a melhor escolha para levar funcionalidade à cozinha, que também exibe móveis de estilo provençal, com puxadores em concha.
A sala de almoço está anexa à cozinha, com tons de branco, cinza-claro e dourado, além de uma bela cristaleira e a tela que traduz tranquilidade.
Puro luxo, o lavabo possui paredes com revestimento dourado em alto-relevo, além de bancada marmorizada com pia esculpida e prateleira para acessórios, sobre o vaso. A parte da parede que é refletida pelo espelho recebeu papel de parede com estampa geométrica.
Engenheira civil, designer de interiores e paisagista Luciana Carazzato