#Club&Casa Home – Bucolismo e alta tecnologia são entrelaçados no projeto de sobrado interiorano

O desejo da família por um lar de perfil campestre e, ao mesmo tempo, tecnológico foi missão
cumprida com sucesso!

Fotos: Jo Rubio (retrato) e La Rampa/Divulgação

Em estilo de casa de campo, este sobrado que ocupa 540 m² de um terreno de 1.200 m² foi construído pelas arquitetas e designers de interiores Mariana Cintra e Jaíne Moraes, do M. C. Arquitetura e Interiores, como novo lar de um casal com duas filhas adolescentes, todos fãs de tecnologia. Ao deixarem o apartamento onde residiam em São Paulo, os genitores da família buscavam um refúgio interiorano e escolheram estabelecer morada na cidade da qual guardam grandes memórias de infância: Bragança Paulista (SP); mais especificamente, no Residencial Terras de Santa Cruz, no bairro Morro Verde.

Abraçando toda a residência, a ampla área de lazer inclui piscina com hidromassagem e área mais rasa, revestida internamente pelo porcelanato Pacific Blue, área com fireplace e poltronas de corda. Tudo contornado pelo formoso jardim tropical, concebido pelas paisagistas Vera Cintra e Dani Santos, que levaram em conta o gosto dos anfitriões na escolha das plantas ornamentais e árvores frutíferas.

Quase onipresentes, recursos modernos de automação podem ser acionados, com apenas um clique, em toda a iluminação interna e externa do imóvel, no comando da banheira, hidro da piscina e do fireplace, e nos sistemas de ar-condicionado, cortinas, persianas, som ambiente, home theater e irrigação do paisagismo. Esta última, aliás, é feita por meio da instalação de uma cisterna que capta água pluvial, solução sustentável assim como o aquecimento solar, para reduzir o consumo energético.

Sonho dos clientes, o telhado aparente não anula o conceito moderno da fachada, que conta com gradis de ferro com pintura preta nas varandas das suítes e, como grande destaque, porta social, de entrada, alta e confeccionada em peroba rosa natural.
A rústica área gourmet combina painel de TV e rack em melamina de tom Roveri Miele aos sofás e poltronas estruturados em freijó e estofados em sarja. Aconchego puro! Na ala de refeições, a composição conta com mesa de jantar de madeira natural, cadeiras estruturadas em rottin e tramadas em
couro, além de jogo de pendentes.
Com um único toque no keypad ou celular, é possível acionar diversas funções do sistema de home theater na sala de cinema, incluindo a pré-programação de cenas, a gosto do telespectador. Painel da TV e rack seguem em tom preto, assim como o forro do teto e a parede que costeia os móveis.
Como os fechamentos entre áreas de lazer e sociais são envidraçados, a cozinha é amplamente invadida por iluminação natural e, nela, o reinado dos planejados em cinza é rompido pelas bancadas brancas, em
super nano. Aqui, assim como no gourmet, há caixas de som embutidas no teto. Anexas e integradas, salas de estar e jantar têm pé-direito duplo (6,20 m).
Arquitetas e designers de interiores Mariana Cintra e Jaíne Moraes, do M. C. Arquitetura e Interiores