#Club&Casa Home – Brilho em cena: dourado estrutura móveis e complementa ambientes desta morada

Unido a superfícies nobres, garante requinte às composições do projeto.

Fotos: Domingas Marina Lázara de Aguiar Barbosa/Divulgação

Os brilhos aparecem enfatizados pela própria decoração natalina.

Praticidade e aconchego foram as solicitações de um casal com filho para a nova morada: um apartamento de 180 m² no Setor Bueno, em Goiânia (GO). Livia Martins, arquiteta que assina o
projeto, embasou-se no estilo clássico contemporâneo para conduzir toda a ambientação, que também desfruta do reluzente efeito do tom do ouro. Entre as intervenções mais radicais estão a troca de todos os pisos e revestimentos, substituição de portas, bancadas, louças e metais e automação nos sistemas de TV, som, cortinas e iluminação – esta última, com diversos tipos de efeitos.

O versátil sofá, em veludo azul-marinho, conforta a sala de estar e compõe com a dupla de mesinhas de centro, com tampos de vidro e mármore e bases em metal dourado. Este ambiente está centralizado entre a sala de jantar e o home theater, onde a vez é do grande sofá em L todo em couro e da mesinha de apoio em madeira Nogueira. Mobiliário: Domo – Mobile & Decor. Abaixo da TV, o rack suspenso, desenhado pela profissional, possui acabamento em laca off white e fechamento em painéis ripados, que garantem a devida ventilação dos eletros. O porcelanato Athea (Roca Brasil Cerámica), utilizado no piso, unifica o trio social à varanda gourmet. Ali, o charme rústico é evidenciado pela parede com revestimento em rochas naturais Trendwall Alaska, que abarca a área da churrasqueira e de trabalho, com pia, gabinete de perfil provençal em cinza-chumbo e puxadores clássicos.

De fina espessura, uma bancada de mármore escovado Nero Michelangelo acomoda moradores e convidados durante as recepções, com o auxílio das banquetas estofadas com temática pied de poule. Trio de pendentes globulares completa com doçura a área de degustações.
Integrada ao estar, a sala de jantar possui mesa com tampo de vidro pintado (3 x 1 m) e base em metal dourado, à semelhança da estrutura das confortáveis cadeiras, estofadas em linho. A cortina Silhouette, automatizada, é em tecido.
Na suíte de casal, a delicadeza é fruto da combinação entre branco e dourado, duo presente na cabeceira modular com moldura metalizada, nos puxadores da mesinha e no pendente com globos de vidro. O enxoval acompanha a suavidade, bem como as cortinas.
Quase totalmente preto, com metais dourados, o lavabo tem elegante cuba de apoio, além de piso e paredes revestidos por porcelanato Venato Black (Roca Brasil Cerámica), com efeito marmorizado.
Livia Martins Arquitetura e Interiores