#Club&Casa Home – Alta-costura da madeira cintila em morada de um receptivo casal

A marcenaria bem construída é o pilar do projeto, reforçada pela especificação de armários para facilitar
o cotidiano das clientes.

Texto: Ana Paula de Assis
Fotos: Henrique Ribeiro/Divulgação

O estar ampliado recebeu uma sanca com iluminação (Efeitoluz), que escondeu a infraestrutura do ar-condicionado (SSR Clima).

A arquiteta Tatiana Spencer é autora do projeto que atende ao casal composto por duas mulheres jovens, no bairro dos Jardins (São Paulo). “Elas buscavam um espaço confortável para receber amigos e familiares que são de fora da cidade, em momentos pontuais”, revela. A planta, com 58 m², teve como pedido a implantação de nichos. Neste sentido, a marcenaria caprichada roubou a cena dos interiores. Um painel ripado serpenteia o local, ao imprimir a sensação de continuidade e seguir até a varanda, para mimetizar a porta do segundo dormitório, convertido em closet com bancada de estudo. A ampliação do estar junto à varanda potencializou a ala de receber da casa, além de a solução estratégica otimizar o ambiente com sofá que pode ser transformado em cama para hóspedes.

Na cozinha, o número de armários foi o ponto alto do ambiente, que faz até com que uma lava e seca não seja notada por ali. Para a área de serviço, um pequeno tanque foi inserido, uma vez que a construtora liberou o apê sem este acessório na entrega das chaves. A paleta neutra alinhava toda a narrativa, que recebeu poucos tons coloridos em nome de um décor coeso. Sem a presença do forro, por conta do pé-direito não muito alto, o projeto luminotécnico se apoiou em trilhos para criar uma luz contínua e aconchegante que deu bossa especial à morada. O apartamento conta com vidros e box da Europa Vision.

Registro da varanda, onde se destaca um móvel/bar com adega embutida. A peça desenhada pelo escritório foi feita em marcenaria e marmoraria, com direito a um cooler para os dias de festa. O projeto tem persianas da TS Home & Office, decoração da Lardeco e mobiliário e tapete da Full House.
O apê ficou ainda mais valorizado pela caprichada marcenaria da DCG Design e Marcenaria. A cozinha, por exemplo, ganhou novos armários para a organização dos apetrechos do cotidiano. O projeto tem revestimentos da Portobello Shop Pinheiros e mármores da Rokka.
O dormitório foi contemplado com cabeceira e mesas laterais de madeira.
O lavabo recebeu bancada nova e revestimento da Colormix. O espelho com formato orgânico é todo um charme.
Arquiteta Tatiana Spencer