Club&Casa Design na NRF Retail’s Big Show: confira 10 insights da maior convenção de varejo do mundo

Evento mais importante do ano, realizado em Nova York, trouxe as principais novidades e tendências do segmento. Confira nossos destaques e perspectivas para o mercado Arq&Decor

.

Texto: Talita Cruz

NRF Retail’s Big Show: Club&Casa Design marcou presença no evento mais importante do varejo mundial

O Club&Casa Design marcou presença na NRF Retail’s Big Show, a convenção de varejo mais importante do mundo! Acompanhamos de perto as palestras, novidades e conteúdos compartilhados com um olhar atento às tendências que podem ser aplicadas no segmento Arq&Decor.

Foi uma experiência enriquecedora que trouxe aprendizados e novas ideias que serão compartilhadas com nossos parceiros ao longo do ano. Pensando nisso, preparamos esse post especial com 10 insights da nossa jornada na NRF Retail’s Big Show, acompanhe!

1. Lojas não têm que querer vender na loja; precisam fazer com que seus clientes visitem o espaço físico.
  2. Se sua loja for apenas um catálogo de produtos, seu cliente vai comprar online.
  3. Seja obcecado pela qualidade! As pessoas estão buscando comprar menos, porém com mais durabilidade, e estão dispostas a pagar por isso.
  4. Informação é poder de conexão. Entregue informações relevantes de sua marca e seu cliente contará sua história organicamente como um embaixador.
  5. Mais do que ter uma base de dados, o lojista precisa saber interpretar as informações e compartilhar com aqueles que estão na ponta do negócio (vendedores, atendentes, etc).
  6. Cliente no centro não é novidade, mas a NRF destacou mais uma vez que é necessário ser obcecado pela experiência do cliente para que ela seja fluida e esteja de acordo com as preferências do seu público.
  7. O varejo possui um ativo muito importante, que é o tráfego de pessoas, pouco aproveitado nas lojas ou nos meios de contato com o cliente. Nesse sentido, uma das tendências apresentadas é a possibilidade de monetização dentro do espaço físico e também com mídia.
  8. Prepare-se para uma sociedade intergeracional, com gostos e características compartilhadas.
  9. Omnichannel ainda não começou perto do que é possível fazer e há muito o que explorar ainda.
  10. Considere as possibilidades transformadoras da IA, para melhorar a experiência do cliente e eficiência operacional.

Gostou do conteúdo? Siga nosso Instagram (@clubecasadesign) para acompanhar as novidades do setor Arq&Decor.