#Anuário Club&Casa Design – Luxuoso e com espaços integrados, apartamento recebe a família que mudou para a cidade de São Paulo devido aos estudos dos filhos

Um casal de empresários mudou-se para a capital paulista em função dos estudos dos filhos. Para o apê de 300 m², na Aclimação, demandavam integração da sala, cozinha e gourmet, além do home cinema contemplado por estante para coleções e souvenirs. Com projeto assinado pela arquiteta Larissa Abreu, ao lado do conversé, um spa foi posicionado para a vista panorâmica, oculto por brises pivotantes. Móveis, Foresta. Pisos e revestimentos, Glass & Cia.

Sala ampla e moderna, com um design elegante e sofisticado

As obras de arte incluem escultura em ferro dourado do Rapha Preto Studio e fotos de íris da família. A charmosa área gourmet pode ser oculta por portas de correr em muxarabi. Eletros, chur – rasqueira, lareira e fornos, Pirâmide Coifas & Eletrodomésticos. A iluminação (Perfeita Luz), automatizada (Rodrigues Automação, assim como o áudio e vídeo), tem perfis de LED e é pensada em termos de cenários. Ela aparece, inclusive, na ilha retroiluminada da cozinha.

Esse espaço une o melhor do design moderno e industrial

Outro ponto forte é a adoção de diversos quartzitos brasileiros em painéis e bancadas (Pedras Ipiranga). A suíte da filha ganhou closet (marcenaria, D’Furlan Planejados), boiseries e cor de rosa antigo para configurar a atmosfera romântica. Cabeceiras, cortinas e persianas, G2 Home. Louças e metais, Decora Metais e Louças.

O espaço integra perfeitamente a funcionalidade com o design sofisticado e a iluminação suave

Home theater elegante com projetor no teto e parede de madeira iluminada. Estante de nichos e sofá espaçoso garantem conforto e estilo ao ambiente

LARISSA ABREU ARQUITETURA E INTERIORES

“Os projetos residenciais são especialmente personalizados e possuem a magia de se tornarem lares para lindas famílias; mas também amo o desafio de realizar os corporativos”, explica a arquiteta Larissa Abreu, que atua na profissão há 17 anos — seis dos quais com escritório próprio, em Alphaville. Hoje, sua equipe soma 20 pessoas: são arquitetos, designers, orçamentistas, engenheiros e pessoal administrativo. Entre seus planos está expandir o negócio, para melhor atender aos clientes e ter obras mais rápidas, com metodologias de ponta. E como os sonhos estão para ser realizados, ela ainda espera projetar um shopping ou um hotel/resort.

Larissa Abreu

Larissa Abreu Arquitetura e Interiores