A importância das Parcerias Estratégicas com Indústrias no Club&Casa Design

Essenciais para o crescimento, as parcerias estratégicas são alianças colaborativas que geram conexões, visibilidade e muitas oportunidades

Por Elaine Rodrigues Vale

Patricia Mertens, diretora de Parcerias Estratégicas

Em um cenário cada vez mais competitivo, o networking e os relacionamentos estratégicos são fundamentais para o crescimento e sucesso de qualquer negócio. No campo do Arq&Decor, isso não é diferente.

Por meio de ações e eventos exclusivos, o Club&Casa Design, a maior plataforma de relacionamento do Arq&Decor, permite a criação de conexões relevantes, que possibilitam maior visibilidade e novas oportunidades de negócios para arquitetos, designers e lojistas do segmento.

Neste contexto, as parcerias colaborativas se destacam como ferramentas importantes para as organizações. Há quase 10 anos no Club&Casa Design, Patricia Mertens, diretora de Parcerias Estratégicas, fala sobre sua jornada na empresa, suas visões sobre liderança e a importância de uma visão a longo prazo para o sucesso empresarial.

Formada em Propaganda e Marketing, Patricia tem ampla experiência na área de marketing e gestão de negócios, tanto no Brasil quanto na Europa. Para ela, o departamento de parcerias estratégicas do Club&Casa Design responde às questões complexas do mercado e ajuda a resolver impasses, impulsionando a inovação e o crescimento.

“Antes de tudo, fazemos um mapeamento completo para entender as necessidades reais de cada cliente e, assim, dar um direcionamento mais assertivo. Na verdade, é uma forma mais aprofundada de trabalho,” conta.

Além do atendimento personalizado, Patricia e sua equipe atuam na construção e gestão da identidade do cliente para compreender seus valores e a sua percepção perante o seu público-alvo. “Além do branding e de toda assessoria oferecida, auxiliamos nossos parceiros com pesquisas de mercado para entender o macro e o que eles desejam, agregando valor com ativações eficientes”, explica Patricia.

Segundo ela, a rede de contatos é composta por profissionais e empresas altamente relevantes para o setor de Arq&Decor. “Quando conectamos os nossos parceiros a essa rede, garantimos que eles tenham acesso a leads qualificados e alinhados com seus objetivos de negócios, aumentando as chances de sucesso nas parcerias,” revela Patricia.

Equipe Parcerias Estratégicas: Verônica Maciel, Karina Macedo, Patricia Mertens e Bruna Godoy

Iniciativas que fazem a diferença

De acordo com Mertens, o maior desafio foi desenvolver um modelo de parcerias que realmente agregasse valor a todas as partes envolvidas. “Isso só foi possível depois de muito trabalho em equipe com o desenvolvimento de uma abordagem mais personalizada, entendendo as questões de cada parceiro e desenvolvendo estratégias específicas para atendê-los”, reflete Patricia.

Uma das principais iniciativas das parcerias estratégicas é a realização de uma Masterclass de conteúdo, que proporciona conhecimento especializado aos profissionais associados. “São publicadas duas matérias no blog do Club&Casa Design ao longo do ano, abordando temas relacionados a parcerias estratégicas, com artigos que visam informar e engajar os membros da plataforma,” esclarece a diretora.

Para manter todos os membros atualizados e envolvidos, o Club&Casa Design envia comunicações para uma base de 35 mil arquitetos e designers de 18 regiões do Brasil. “Temos também reuniões bimestrais de alinhamento e planejamento para garantir que as estratégias estejam sempre alinhadas com as necessidades dos profissionais”, ressalta.

Para proporcionar uma experiência diferenciada e completa, o planejamento do ano inclui a realização de duas ativações ou eventos por mês em lojas parceiras. Essas ativações podem assumir diferentes formatos. “Nossas experiências são cuidadosamente planejadas para criar ambientes onde os profissionais e empresas interajam de forma significativa. Além disso, os eventos de relacionamento e visitas a fábricas e showrooms permitem uma troca de conhecimento que enriquece todos os envolvidos, fomentando novas relações comerciais,” detalha Patricia.

Planejamento em dia

Para 2025, o objetivo é continuar a inovar nas ações e experiências, explorando novas maneiras de conectar profissionais e empresas. “Planejamos expandir nossas imersões e eventos internacionais, além de fortalecer ainda mais nossa rede de contatos para oferecer oportunidades de negócios ainda mais valiosas”, conta Patricia.

O Club&Casa Design já tem um planejamento devidamente traçado que inclui eventos e ações exclusivas com convidados seletos para gerar diversas oportunidades de visibilidade para as marcas patrocinadoras. “Estar à frente das parcerias estratégicas do Club é também ter uma visão a longo prazo, com capacidade de inovação e habilidades para criar e manter conexões de qualidade para as marcas que atendemos,” reforça a diretora.

Para Patricia, será sempre importante ser este agente facilitador, que promove a colaboração e a troca de conhecimentos entre os parceiros.

<!-- wp:social-links --><ul class="wp-block-social-links"><!-- wp:social-link {"url":"https://gravatar.com/elainecrv","service":"gravatar","rel":"me"} /--></ul><!-- /wp:social-links -->

Continue vendo outros parceiros