#Club&Casa Home – Consultório tem espaços acolhedores para o bem receber

Para o conforto das pacientes, cores e materiais quentes foram privilegiados, além de toques clássicos.

Texto: Giulia Esposito Fotos: Henrique Ogata e Marcia Mendes (retrato)/Divulgação

Para os 65 m² deste consultório médico especializado em ginecologia, no Boqueirão (Santos), era necessário criar uma recepção espaçosa e ambientes acolhedores para as pacientes e seus acompanhantes. A arquiteta Thamyris Albuquer-que, do Taed Arquitetura, começou a reforma eliminando algumas paredes para reorganizar o layout, de modo a aproveitar melhor o espaço e privilegiar a iluminação natural, que foi aliada a um projeto luminotécnico com LEDs e pendentes pontuais. Ao preservar parte dos revestimentos, ela também evitou o quebra-quebra excedente, agilizando a conclusão da obra. Na ambientação, uma base neutra, com tons claros e piso de madeira, é pano de fundo para objetos coloridos distribuídos pontualmente.

A união entre o piso laminado de madeira com tom amendoado (Santo Linho), as poltronas estofa-das com tecido de cor terrosa, o tapete confortável e a dupla de quadros lúdicos trouxe calor e intensidade à recepção. Nas paredes, boiseries romperam a sisudez do cinza claro, adicionando um elegante toque clássico e feminino à composição. Quase em frente, na área do café, foram utilizadas boiseries semelhantes, aqui em parede bege, dando continuidade à linguagem, porém determinando as dimensões de um espaço com outra proposta.

O mesmo piso laminado da recepção foi utilizado no consultório, onde persianas (Santo Linho), em toda a extensão das janelas, promovem a privacidade necessária às pacientes. Mesa de atendimento e cadeiras com pés palito complementaram o espaço com a devida modernidade.
Para os acompanhantes,
toda uma área complementar foi ambientada em uma das paredes laterais do consultório (a única com boiseries), com dupla de poltronas iguais às da recepção, mesinha de apoio dourada, vasinhos de plantas e outro modelo de tapete confortável.

Thamyris Albuquerque

(13) 99176-8700

@taedarquitetura


Continue vendo outras matérias