Dez dicas de marketing muito úteis para profissionais da arquitetura e decoração.

Dez dicas de marketing muito úteis para profissionais da arquitetura e decoração.

É claro que o trabalho bem feito é a melhor maneira de colocar seu nome em destaque, mas há diversas maneiras para potencializar isso. O marketing pode te ajudar bastante nesse aspecto – e é claro que existem dicas específicas desse conceito para a área de arquitetura.

Listamos dez dessas artimanhas para você conseguir visibilidade para os seus projetos e escritórios – o que é sempre muito bem vindo para qualquer profissional:

Vídeos: por ser uma área que lida muito com o aspecto visual, nada melhor que trabalhar uma ferramenta que lida com imagens em sequência – e que, de quebra, ainda utiliza áudio. Na internet isso torna-se ainda melhor: o Youtube é o segundo site de pesquisas do mundo – atrás apenas do Google. Nada mais persuasivo que isso.

E-mail marketing: não há forma melhor de ser relacionar com seus clientes do que por e-mail – é algo universal nos dias de hoje. Apenas cuide para que o título do e-mail e o conteúdo sejam atrativos – se não o destino da mensagem será a caixa do lixo. Caso você acerte, você tem uma máquina de vendas nas mãos.

Artigos: produzir conteúdo para blogs e sites especializados é uma das melhores maneiras de divulgar seu nome não só pela visibilidade, mas por uma simples questão: só os melhores profissionais fazem isso. Busque sites especializados na sua especialidade e proponha parcerias para eles.

Junte seus clientes: cada vez mais buscamos integrar as pessoas que gostamos. Os profissionais com quem trabalhamos podem seguir esse mesmo pensamento: seja um grupo no Whatsapp, no Facebook ou mesmo eventos presenciais – como workshops, palestras, coffee breaks e afins.

Saiba vender seu trabalho: todos os arquitetos tem a consciência do quanto seu trabalho é importante, mas poucos sabem como mostrar isso para quem não é da área. A descrição não precisa (e nem deve) ser técnica: é importante mostrar como o seu ofício mudará a vida do seu cliente.

Cartão de visitas: acredite, ele é bem útil – tanto no marketing quanto no networking. Capriche no layout e no conteúdo, e não deixe de colocar nenhuma informação básica nele. Nunca deixe de duvidar do poder dele como construtor de marca pessoal e também de novos contatos.

Interaja com seu público: dê preferência para eventos presenciais, por geralmente serem mais marcantes e envolverem mais pessoais. Mas conversar por Whatsapp e fazer qualquer interação por meio de uma das diversas redes sociais existentes são sempre uma boa pedida para fazer o seu nome ser lembrado.

Storytelling: conceito da moda para qualquer segmento, trata-se de criar histórias para fazer com que seu cliente entenda algo a respeito de seu trabalho. Existe um simples motivo para isso: qualquer pessoal gosta de histórias – e os profissionais gostam de entender o que você faz de uma maneira diferente.

Dê o seu melhor – e surpreenda: nada mais humano que reagir muito positivamente a uma surpresa – e, quando essa surpresa vem no âmbito profissional, a resposta é sempre gratificante. Isso faz com quê as indicações venham quase que em modo automático – o que é sempre bom.

Verifique o retorno de cada passo dado: seja no aspecto profissional ou nessas dicas de marketing dadas, veja o que de fato traga retorno para você. É muito natural que uma seja mais eficaz de acordo com o seu método de trabalho – e cabe a você investir mais nela ou diversificar seus horizontes.

Club&Casa Design

Por

Club&Casa Design

Automação residencial: tecnologia a serviço do conforto

Automação residencial: tecnologia a serviço do conforto

Antes visto como algo futurista, a automação é realidade cada vez mais presente em residências e espaços corporativos mundo afora. Seja através da integração entre áudio...

Pedras industrializadas ganham mercado oferecendo beleza e resistência

Pedras industrializadas ganham mercado oferecendo beleza e resistência

    O uso de rochas naturais na decoração, como mármores e granitos, nunca saiu de moda, mas as chamadas “pedras artificiais” (superfícies sólidas fabricadas a partir de part&i...

Como Knauf toca a música mais perfeita do mundo no Elbphilharmonie

Como Knauf toca a música mais perfeita do mundo no Elbphilharmonie

     O Hamburgo Elbphilharmonie é um projeto arquitetônico e artístico que fornece com precisão matemática a acústica. Isso porque o auditório com capacidade para 2.100 p...

Móveis sob medida aproveitam espaços e ampliam possibilidades

Móveis sob medida aproveitam espaços e ampliam possibilidades

    Projetos de decoração modernos exigem cada vez mais praticidade, pessoalidade e aproveitamento de espaço. Não à toa, empresas de móveis planejados ou sob medida se destacam no m...

Em alta, vidros personalizam projetos e movimentam mercado

Em alta, vidros personalizam projetos e movimentam mercado

    Beleza e funcionalidade fazem do vidro um dos itens mais valorizados na construção civil, arquitetura e decoração. Seja em residências ou edifícios comerciais, ele está na...

S.C.A. do Jardim Europa é meca do mobiliário planejado de alto padrão

S.C.A. do Jardim Europa é meca do mobiliário planejado de alto padrão

     A arquiteta Karina Salomão Alonso e o administrador Fábio Alonso são os nomes por trás da unidade localizada no bairro Jardim Europa, em São Paulo, da tradicional fabricante de m...