Dez dicas de marketing muito úteis para profissionais da arquitetura e decoração.

Dez dicas de marketing muito úteis para profissionais da arquitetura e decoração.

É claro que o trabalho bem feito é a melhor maneira de colocar seu nome em destaque, mas há diversas maneiras para potencializar isso. O marketing pode te ajudar bastante nesse aspecto – e é claro que existem dicas específicas desse conceito para a área de arquitetura.

Listamos dez dessas artimanhas para você conseguir visibilidade para os seus projetos e escritórios – o que é sempre muito bem vindo para qualquer profissional:

Vídeos: por ser uma área que lida muito com o aspecto visual, nada melhor que trabalhar uma ferramenta que lida com imagens em sequência – e que, de quebra, ainda utiliza áudio. Na internet isso torna-se ainda melhor: o Youtube é o segundo site de pesquisas do mundo – atrás apenas do Google. Nada mais persuasivo que isso.

E-mail marketing: não há forma melhor de ser relacionar com seus clientes do que por e-mail – é algo universal nos dias de hoje. Apenas cuide para que o título do e-mail e o conteúdo sejam atrativos – se não o destino da mensagem será a caixa do lixo. Caso você acerte, você tem uma máquina de vendas nas mãos.

Artigos: produzir conteúdo para blogs e sites especializados é uma das melhores maneiras de divulgar seu nome não só pela visibilidade, mas por uma simples questão: só os melhores profissionais fazem isso. Busque sites especializados na sua especialidade e proponha parcerias para eles.

Junte seus clientes: cada vez mais buscamos integrar as pessoas que gostamos. Os profissionais com quem trabalhamos podem seguir esse mesmo pensamento: seja um grupo no Whatsapp, no Facebook ou mesmo eventos presenciais – como workshops, palestras, coffee breaks e afins.

Saiba vender seu trabalho: todos os arquitetos tem a consciência do quanto seu trabalho é importante, mas poucos sabem como mostrar isso para quem não é da área. A descrição não precisa (e nem deve) ser técnica: é importante mostrar como o seu ofício mudará a vida do seu cliente.

Cartão de visitas: acredite, ele é bem útil – tanto no marketing quanto no networking. Capriche no layout e no conteúdo, e não deixe de colocar nenhuma informação básica nele. Nunca deixe de duvidar do poder dele como construtor de marca pessoal e também de novos contatos.

Interaja com seu público: dê preferência para eventos presenciais, por geralmente serem mais marcantes e envolverem mais pessoais. Mas conversar por Whatsapp e fazer qualquer interação por meio de uma das diversas redes sociais existentes são sempre uma boa pedida para fazer o seu nome ser lembrado.

Storytelling: conceito da moda para qualquer segmento, trata-se de criar histórias para fazer com que seu cliente entenda algo a respeito de seu trabalho. Existe um simples motivo para isso: qualquer pessoal gosta de histórias – e os profissionais gostam de entender o que você faz de uma maneira diferente.

Dê o seu melhor – e surpreenda: nada mais humano que reagir muito positivamente a uma surpresa – e, quando essa surpresa vem no âmbito profissional, a resposta é sempre gratificante. Isso faz com quê as indicações venham quase que em modo automático – o que é sempre bom.

Verifique o retorno de cada passo dado: seja no aspecto profissional ou nessas dicas de marketing dadas, veja o que de fato traga retorno para você. É muito natural que uma seja mais eficaz de acordo com o seu método de trabalho – e cabe a você investir mais nela ou diversificar seus horizontes.

Club&Casa Design

Por

Club&Casa Design

Museu Ferrari e fábrica da Fiandre também fizeram parte do roteiro de Milão

Museu Ferrari e fábrica da Fiandre também fizeram parte do roteiro de Milão

     Você pode até não curtir automobilismo ou ser apaixonado por velocidade, porém é quase impossível ficar indiferente às máquinas produzidas pela marca mais des...

 Club&Casa Design encerra viagem a Milão com jantar no Castello di Rossino

Club&Casa Design encerra viagem a Milão com jantar no Castello di Rossino

    Após uma semana intensa de atividades em Milão, no último dia de estadia na cidade, os parceiros do Club&Casa Design tiveram o privilégio de participar de um glamoroso jantar no Castello...

Caça às trufas: experiência gastronômica em meio à natureza

Caça às trufas: experiência gastronômica em meio à natureza

    A caça às trufas ou tartufo (no idioma italiano) em Aramengo, localizada a 104 km de Milão, pode ser considerado um turismo “gastronômico”. E foi em busca dessa experiência d...

Visitas e palestras fazem parte do nosso roteiro em Milão

Visitas e palestras fazem parte do nosso roteiro em Milão

Além de ditar a moda do mundo fashion, Milão se transformou na vitrine do design mundial, principalmente agora no mês de abril, quando acontece a Semana do Design de Milão. Ano a ano o evento revela sua alma...

Semana do Design 2018: Club&Casa Milão Open Day com Icarius e Daniel Germani

Semana do Design 2018: Club&Casa Milão Open Day com Icarius e Daniel Germani

Pelo quarto ano consecutivo, o Club&Casa Design, ao lado de seus parceiros associados, participa Salão Internacional do Móvel, em Milão – um dos mais importantes quando o tema é design. Realizado d...

Punto e Filo lança coleção assinada pelo arquiteto Antonio Ferreira Junior

Punto e Filo lança coleção assinada pelo arquiteto Antonio Ferreira Junior

         A Punto e Filo acaba de lançar duas coleções: a Aqqarius, composta por três tapeçarias de parede; e a Geométricos, por 11. Assinadas pelo arquiteto Antonio...