carregando
MATÉRIAS

Filho de um dos arquitetos mais celebres do Brasil, Ruy Ohtake, e neto da consagrada artista plástica,Tomie Ohtake, a arte e a arquitetura estão no DNA do designer e arquiteto Rodrigo. Com um vasto portfólio de trabalhos autorais, esta é a primeira vez que o profissional desenvolve uma linha de tapetes em duas dimensões. Este foi o desafio, pois todo o objeto de arquitetura e design tem três dimensões.

Há 15 anos no mercado, Juliana Munhoz Jordão se dedica ao desenvolvimento e execução de projetos de arquitetura e interiores. Para ela, o papel do profissional é criar soluções exclusivas que integrem estética à praticidade. Tendo em vista que a construção ou a reforma de um imóvel representa a realização de um sonho, as propostas seguem as aspirações do cliente. Em todas, porém, procura imprimir seus traços ou identidade profissional.

INGREDIENTES (MASSA)

Formada em Design de Interiores, há 12 anos, Vanessa De Mani é considerada uma profissional eclética. Elabora e gerencia projetos de hotelaria, residenciais e comerciais. Apesar de jovem, em seu portfólio, reúne diversas especializações, entre as quais acessibilidade, luminotecnia e automação residencial. Além disso, participou de mostras
e eventos consagrados no cenário nacional. 

Em 15 anos de carreira, Sandra Sanches não abre mão da parceria com Amorim Persianas, Cortinas e Toldos

Diário de Milão 2017

13/04/2017 POR Club&Casa Design

Foram 364 dias do ano à espera de 1, extremamente especial. Milão foi uma experiência incrível e vamos contar para você tudo que rolou nesta viagem especial.

O projeto da sede brasileira da agência AKQA ganhou o prêmio mundial World Architecture Community Award, uma das referências no mercado de arquitetura. Concebido pelo World Architecture Awards, esta premiação tem como objetivo reconhecer projetos inspiradores que contribuem com a arquitetura contemporânea.

16 construções do ano, segundo o ArchDaily

08/03/2017 POR Club&Casa Design

O site de arquitetura mais acessado do mundo, ArchDaily, divulgou no dia 9 de fevereiro as 16 construções do ano. Mais 74 mil leitores votaram através do portal e escolheram as melhores edificações que foram publicadas em 2016.

O jardim de inverno sempre traz bons ares para uma casa, apartamento ou escritório. É também uma ótima opção para quem deseja levar um pouco de natureza com sofisticação para a rotina. Para projetos de sucesso nesta linha, o Club & Casa Design traz aqui uma lista dos cinco melhores tipos de plantas que são ideais.

Os adventos das novas tecnologias smart (como celulares, televisões, tablets, centrais multimídias e etc) trouxeram muitas facilidades para a rotina do consumidor. O aparecimento destes gadgets também trouxe à área residencial muitas novidades em termos de automação.

O último dia 8 de maio foi mais do que especial, pois foi comemorado o Dia das Mães. Além disso, para o Club&Casa Design a data simbolizou a parceria com o GRAACC na 16ª  edição da Corrida dos Sonhos, promovida pela instituição. Isso porque um total de 70 pessoas, entre associados e seus amigos e familiares, puderam participar da atividade de corrida e caminhada em prol da ajuda às crianças em tratamento do câncer.

Dizem que toda sexta-feira 13 traz azar. Muito antiga, a tradição ainda hoje é muito conhecida e dá arrepios em muitas pessoas. Em um dia marcado pela falta de sorte, trazemos 31 projetos que, mais que errados, tornaram-se motivo de piada:

Ter cada vez mais espaço tornou-se uma questão prioritária para arquitetos e decoradores que fazem projetos residenciais. Para isso, uma nova tendência surgiu há pouco tempo: casas, apartamentos e cômodos que não tem paredes internas em sua construção.

Mais do que bonitas e úteis em qualquer projeto arquitetônico, plantas são boas pedidas para qualquer ambiente por conta dos benefícios para a saúde que qualquer vegetal traz. Como se não bastasse, elas também revigoram a energia do local e trazem uma sensação de bem-estar única.

Há anos o conceito de Visual Merchandising vem sendo difundido no Brasil e sua aplicação já é notada em diversas áreas de atuação, como marketing, moda, arquitetura. Mas você sabe o que é isso?

Mais do que tendências, a arquitetura contemporânea apresenta projetos únicos e que podem mudar a visão de ambientes que virão a ser construídos. Esse é o mote de um artigo publicado no The Huffington Post, chamado “The Architecture of the Future is Far More Spectacular than You Could Imagine”.

Dentre tantas tendências que envolvem o mercado de trabalho, a possibilidade de produzir em casa (o chamado home office) é uma das que mais crescem em vários segmentos. Entretanto, não são todos os adeptos desse sistema que possuem lares adequados para essa prática.

Todo profissional da área de arquitetura e design deve buscar inspiração em diversos espaços diferentes para tornar seus projetos ainda mais especiais. Que tal, então, viajar para Milão e visitar a iSaloni, a maior feira de decoração e mobílias do mundo? Essa oportunidade única é uma realidade para quem participa do Club&Casa Design.

Para administrar um escritório de arquitetura e design de interiores não basta apenas ser um bom profissional em sua área de atuação. O conceito de gerir o próprio negócio é algo muito mais complexo e profundo, que nada tem a ver com a sua profissão original. Em alguns casos, o arquiteto é forçado a fechar seu investimento por erros que nada tem a ver com seus projetos propriamente ditos.

São Paulo é mundialmente conhecida pela miscigenação. Pessoas dos quatro cantos do Brasil e do mundo construíram o município que, não por acaso, é chamado de “cidade que não para”. Costumes, culturas, religiões, gastronomias, estilos e muitos outros assuntos se misturaram com o passar do tempo na “selva de pedra” – e é claro que a arquitetura de cada um desses grupos étnicos colaboraria com o caldeirão cultural paulistano.

É claro que o trabalho bem feito é a melhor maneira de colocar seu nome em destaque, mas há diversas maneiras para potencializar isso. O marketing pode te ajudar bastante nesse aspecto – e é claro que existem dicas específicas desse conceito para a área de arquitetura.

O espírito natalino invade a alma de todos nós a cada fim de ano, mas ele torna-se ainda mais especial quando a decoração de sua casa também está no mesmo clima. E, claro: quando seu lar está muito bem decorado, com requinte e toda a magia que a data merece.

O design de interiores completa cem anos no Brasil em 2015. Para comemorar o centenário desse conceito em solo brasileiro (que é reconhecido como carreira acadêmica e profissional há anos) será lançado o livro “Brasil Porta Adentro”, que retrata esse período e dá uma visão histórica do setor.

Viajar em um feriado é uma das tarefas mais divertidas que alguém pode fazer. Imagine, então, aproveitar o dia de folga unindo todo o descanso de uma viagem com toda a inspiração que um local de grande importância para a sua área de atuação pode trazer. Foi isso que aconteceu entre os dias 19/11 e 21/11 com alguns membros do Club&Casa Design.

Qualquer espaço pede, cada vez mais, uma sensação de acolhimento natural. Caso essa impressão consiga ser passada pelo arquiteto de maneira elegante, o profissional dará um ar de conforto e bem-estar que poucos conseguem para quem usufruir do local – seja ele residencial ou comercial.

Cidades e suas cores

03/11/2015 POR Junior Prestes

Com a globalização, as metrópoles vêm sofrendo com a pressão da competitividade e do resultado. As que apresentam maior visibilidade são as que conseguem ser criativas. O incentivo aos centros criativos será de muita importância nos impulsos para o desenvolvimento dos centros urbanos. Sendo assim, a atratividade de uma cidade no futuro será verificada com base na atuação de seus centros criativos. Simultaneamente, os centros urbanos vêm sofrendo grandes transformações, revertendo-se em cidades do concreto, da arquitetura concreta, da poesia concreta. Logo, o conceito de paisagem urbana é entendido como a maneira coerente e organizado de tornar visualmente todos os elementos que constituem o perímetro urbano.

5 truques para não errar antes, durante e depois da sua obra comercial

30/09/2015 POR Luciana Corrêa e Elaine Delegredo

Independentemente do tamanho da empresa, inovar todos os dias se faz necessário. Posto isso, uma das estratégias para manter-se competitivo no mercado, estabelecendo um bom clima organizacional para fundamentar a motivação dos funcionários, é reformar os espaços comerciais. Um profissional da arquitetura, decoração e design é decisivo na definição da nova formatação de qualquer negócio. Porém, antes de contratá-lo, é preciso programar-se, pois existem etapas no desenvolvimento de um projeto que não podem ser ignoradas.

Acupunturas Urbanas

08/07/2015 POR Club&Casa Design

Junior Prestes completa 20 anos atuando nos segmentos de arquitetura e urbanismo. Formado pela Universidade Braz Cubas, o arquiteto traz inovação em projetos com foco em intervenções nos espaços públicos, aliando funcionalidade e sustentabilidade. Ao longo de sua carreira, vem elaborando edifícios institucionais, equipamentos sociais e infraestrutura urbana, preocupando-se com o modo de viver das pessoas. Entre eles, o parque de Esportes Radicais Città Di Maróstica, exposto na 7ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, em 2007, além do Raphael Lazzuri e Salvador Arena, todos em São Bernardo do Campo.

PINTANDO O SETE

08/06/2015 POR Alessandra Luz

Por meio de tintas látex, acrílica fosca ou acetinada e epóxi, a cor tem um papel significativo na qualificação dos ambientes. Adaptáveis a cada tipo de proposta, as nuances transmitem amplitude aos espaços, conforto térmico, aconchego ou frieza e, até mesmo, impessoalidade. Em outros casos, pode aparecer também em texturas, revestimentos cerâmicos ou vinílicos, pedras naturais, tecidos, papéis de parede, madeiras, entre outros materiais.

Papéis de Parede em Casas de Campo

15/05/2015 POR Léa Kaufmann

O uso de papéis de parede é uma forma rápida e prática de renovar o visual de um ambiente. Em diferentes versões e com inúmeras possibilidades de aplicações, esse complemento decorativo vem conquistando novos territórios da casa.

O design ao nosso alcance

05/05/2015 POR Evelin Sayar

O que nos faz sentir bem? O que nos traz o prazer de chegarmos em casa e nos sentirmos acolhidos pelo aconchego do nosso lar? Uma morada gostosa, organizada, bonita e funcional! Aquele lugarzinho de onde não temos a menor vontade de sair deveria ser o sinônimo de todos os lares.

#clubecasamilao2015

28/04/2015 POR Club&Casa Design

Ciao, Milano! Depois de um vôo longo em ótimas companhias, desembarcamos na capital do design para nos atualizamos sobre as novidades dos setores de arquitetura, decoração e design no Salone Del Mobile 2015. Abaixo, você confere os highlights dessa experiência repleta de momentos inesquecíveis.

Uma dureza versátil

01/04/2015 POR Daniela Inês

Atualmente, as pedras vêm se destacando nos projetos de interiores e exteriores. Seja para decorar ou como parte importante de ambientes fundamentalmente funcionais – como cozinhas –, são resistentes às intempéries, proporcionando uma gama infinita de locais em que podem ser utilizadas. Sempre com a devida manutenção e conservação, claro, mesmo em beiras de piscinas, degraus de escadas, bancadas ao ar livre ou objetos decorativos, as pedras terão vida útil longa.

O Edifício Arago

26/03/2015 POR Studio & | Arquitetura e Interiores

Independentemente da teoria da arquitetura, que investiga as vertentes funcionais, estéticas, espaciais e o desenvolvimento intelectual do projeto, queremos ressaltar as características mais sustentáveis. As construções são um dos grandes contribuintes da emissão dos gases de CO2 na atmosfera e baixar seus índices faz-se necessário e urgente. Uma ação efetiva nessa busca é, sem dúvida, a eficiência energética e o conforto térmico da edificação.

Passo a passo

10/02/2015 POR Marli Assis

No momento de definir um layout, distribuir espaços e funções pode ser considerado a parte fácil do processo. Depois de algumas reuniões e ensaios no papel, "aparentemente", chega-se a um consenso. Porém, no meio do caminho, sempre surgem modificações a serem feitas, pois de volta para casa, as discussões em família sobre a nova moradia amadurecem ideias antes definidas. Geralmente, o primeiro conflito entre os membros da família surge quando saímos para escolher materiais e acabamentos. Muda-se o projeto e, consequentemente, o rumo da obra.

Paisagismo Permanente

10/02/2015 POR Ricardo Lopez

Proporcionando um toque de natureza e frescor ao ambiente, o paisagismo de interiores é parte importante da ambientação, apesar de não ser tarefa fácil. Optar pelo uso de flora natural em ambientes internos requer vários cuidados, como o tipo de planta ou flor que se adapta melhor ao local, se há incidência de luz suficiente, durabilidade, entre outras questões.

Espaço de ser e aprender

10/02/2015 POR Luciana Corrêa e Elaine Delegredo

Foi com muita satisfação que aceitamos o convite para assinar esta coluna do portal Club&Casa Design, um novo conceito de integração entre os admiradores da boa arquitetura e decoração. Nossos principais temas serão os ambientes comerciais, pois todos se satisfazem estando em locais bonitos e funcionais, além da sua própria casa. Nesta coluna de estréia, vou abordar a renovação arquitetônica nas escolas de educação infantil.

A habitação, sendo o ambiente básico do homem, influencia o bem estar, especialmente por suas características espaciais e físicas. O projeto de interiores da moradia é baseado nas necessidades individuais de quem vai utilizá-la, mas quando se trata de empreendimentos imobiliários consideramos o usuário como “homem padrão”. Sendo assim, em um mesmo modelo de residência podem viver membros de uma família que apresentem características, idades, habilidades e necessidades diferentes.

ARTIGOS
COLUNISTAS
SEJA COLUNISTA
CONTATE-NOS
Rua Pará, 139
10º andar - Centro
São Caetano do Sul - SP
CEP: 09.510-130
contato@clubecasadesign.com.br
(11) 4227-1982

MAPA

NEWSLETTER

> Receba nossas news
PS: Nós odiamos Spam. Você só receberá informações valiosas.

SOCIAL